As 12 multas mais bizarras do mundo

Se você está indignado porque tomou uma multa por ter estacionado no lugar errado, confira 12 histórias que mostrarão como há multas muito mais bizarras. Confira e depois escolha qual você acha mais maluca:
1. O motorista que foi preso por assoar o nariz em um engarrafamento

Um empresário chamado Michal Mansini teve que pagar 60 euros por ter assoado no nariz em um engarrafamento. Além disso ele perdeu três pontos na carteira. Segundo ele foi simplesmente surreal ter sido abordado por um guarda por ter assoado o nariz quando estava preso no trânsito. “Eu honestamente achei que fosse uma brincadeira” afirma Michael.

2. O homem que foi multado por se acidentar em uma poltrona motorizada

Uma poltrona que possui som, faróis e a capacidade de “correr” a 46 km/h – essa foi a invenção de Dennis Anderson que o meteu em uma bela encrenca. Ele voltava para casa “a bordo” do seu corcel almofadado, depois de ter tomado algumas cervejas, e acabou se acidentando, batendo em um carro que estava estacionado. Como estava com o nível de álcool no sangue três vezes maior do que o permitido, ele teve que pagar uma multa de 1200 euros e a poltrona foi confiscada.

3. A mulher que foi multada por fazer muito barulho durante o sexo

Por dois anos Kerry Norris e seu namorado Adam Hilton não deixaram seus vizinhos dormirem direito – tudo por causa dos barulhos altos que faziam quando estavam no maior “rala e rola”. O casal literalmente gritava obscenidades enquanto seus vizinhos ouviam a cama se arrastar a noite toda. Como havia crianças na vizinhança e como ninguém mais agüentava a situação, os vizinhos se juntaram para processar a moça, que precisou pagar 300 euros de multa – mas não sabemos se isso resolveu o problema. E ainda há boatos de que Norris se bronzeava completamente nua, deixando pedreiros e vizinhos verem todo o seu “material”.

4. O homem que foi multado por duvidar da veracidade do diário de Anne Frank

O ex-presidente do Partido Nacional Suíço, um partido de direita do país, precisou pagar 9,500 dólares por ter dito que Anne Frank e seu diário eram uma grande mentira (além de chamar o diário de “mentira histórica sobre uma menininha judia). Ele foi multado por discriminação racial.

5. A esposa que foi multada por "difamar a masculinidade" do marido

Vandana Gurjar, uma indiana, se divorciou do marido Hemant Chhalotre. Uma de suas justificativas para a separação era a impotência de Hemant. Indignado, ele a processou por difamação e a moça teve que pagar 200 mil rúpias – o que é mais do que a renda anual de muitas famílias da Índia.

6. O casal que foi multado por beber suco em público

Em 2008 uma russa e um libanês foram ao tribunal de Dubai por terem bebido suco em público. De acordo com a constituição dos Emirados Árabes é expressamente proibido o consumo de qualquer bebida em público durante o mês do Ramadã. A pena para isso é 555 dólares e uma possível pena de um mês na cadeia.

7. O casal que foi multado por batizar seu filho com um nome bizarro
Acredite ou não, uma dupla de malucos quis batizar se filho de (prepare-se): “Brfxxccxxmnpcccclllmmnprxvclmnckssqlbb11116”. Isso começou como um protesto de Elizabeth Halling e Lasse Diding, um casal que achava absurda uma lei que impedia os suíços de batizarem seus filhos como bem entendessem (a lei diz que nomes inapropriados seriam vetados). Segundo os pais, todas aquelas letras ali de cima se pronunciariam “Albin” e o nome é uma expressão “grávida e artística”. O bebê finalmente foi batizado simplesmente de Albin Hallin – mas em seu passaporte consta “Icke namngivet gossebarn”, que significa “menininho sem nome”.

8. O homem que ganhou uma multa de 650 mil euros por excesso de velocidade
E você reclama de pagar uma multa de cem reais por suas barbeiragens? Esse motorista suíço de 37 anos dirigia uma Mercedes a 290 km/h. Além de pagar a fortuna de multa, ele perdeu o carro. Tudo isso por causa das leis da Suíça que calculam a multa de acordo com a renda do acusado e com a gravidade da infração. Ele tem dois recordes: o da multa de trânsito mais alta do mundo e o de maior velocidade em veículo “civil” na Suíça.

9. O jogador de futebol americano multado por tuitar durante o jogo
O jogador de futebol americano Chad Ochocinco precisou pagar 25 mil dólares por estar em posse de um aparelho eletrônico e por tuitar através dele durante um jogo. Você pode imaginar como os fãs ficaram decepcionados.

10. A empresa que contratou imigrantes ilegais para construir um muro na fronteira
Irônico, não? A empresa Golden State Fence contratou imigrantes ilegais para construir o muro que separa San Diego do México. Um terço dos funcionários da empresa era ilegal e a companhia precisou pegar 5 milhões de dólares de multa.

11. O motociclista que foi pego andando com uma churrasqueira no rosto
O motoqueiro Michael Wiles foi fotografado dirigindo com uma churrasqueira presa no rosto a uma velocidade de 76 km/h. No tribunal a desculpa de Wiles foi “falta de pensamento”. Ele precisou pagar 458 euros e teve sua carteira de motorista suspensa por um mês.

12. O homem que pagou 5 mil dólares por ter uma horta no seu jardim
Steve Miller recebeu uma multa por cultivar muitos vegetais em seu jardim. Basicamente, é ilegal manter um jardim dessa magnitude na área em que ele vive. Miller não tinha ideia que era ilegal cultivar suas abobrinhas no local – aliás, foi exatamente para ter uma horta que ele comprou uma casa com área tão grande.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...