Roberto Justus diz que homens preferem as mais jovens e escancara o machismo do Brasil

“Seria mentiroso da parte de um homem dizer que preferimos uma mulher da nossa idade a uma mais jovem”. A frase é de Roberto Justus em uma entrevista para a revista “Quem”. O apresentador e milionário tem 58 anos e sua nova namorada, Ana Paula Siebert, linda e loira, 26. A diferença de idade entre o casal é de 32 anos. Cada um faz o que quer e ama quem quer. Se está bom para eles, não é problema nosso. Cada um, cada um.
Claro, uma moça da mesma idade que Justus, se comprar a revista, vai se sentir um lixo e pensar: “Para mim acabou, nenhum homem mais vai me querer.” O que não é verdade. Quando Justus fala “da parte de um homem”, ele parece representar todos os homens do Brasil. Nem todos são como você, querido. Vamos defender os caras do Brasil.

É escandaloso, sim, o número de homens mais velhos desfilando em lugares caros com meninas lindas que parecem suas filhas. É machista? É. Afinal, a mulher é um corpo. A socióloga Mirian Goldberg afirma em seu livro “O corpo como capital” que o maior “valor” da mulher brasileira é o corpo (e a juventude). Quem há de discordar? “Justus da vida” apenas corroboram a tese. Valeu.
Mês passado, foi a vez do eterno galã Francisco Cuoco apresentar sua nova namorada, 53 anos mais nova. Fiquei aqui pensando no escândalo que seria se uma Fernanda Montenegro da vida, linda em seus 84 anos, aparecesse com um cara de 30 anos. “Velha louca”, diriam todos.
Assim como falam, o tempo todo, de Susana Vieira, 71 anos. A atriz é famosa por viver do jeito que bem entende, dançar, fazer dança do "Beijinho no Ombro" e namorar garotos mais jovens. Susana é chamada de louca. Justus e Cuoco são apenas “normais” como “todos os outros homens do Brasil”, segundo a lógica do apresentador-empresário.
Vale lembrar também que a atriz Beth Faria, linda no alto dos seus 72 anos, causou escândalo ano passado ao ir à praia de biquíni.
O homem pode exibir feliz da vida sua namorada 32 anos mais nova na capa de uma revista. É normal. Uma mulher de 72 não pode nem ir para a praia de biquíni.
Essa vida é muito injusta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...