“Quase fiquei cego. Era diabetes”, diz André Marques

A cirurgia que André Marques, 34, fez no estômago mudou, mais do que seu visual, sua saúde. Quando estava com 158 kg, o apresentador afirma que começou a apresentar vários problemas sérios, como o diabetes.



"Foram vários sinais. Quase fiquei cego. Comecei a enxergar meio embaçado e era diabetes. Isso, aliás, foi bem tenso. Estava fazendo obra na minha loja e estava enxergando muito embaçado. Achei que o grau dos óculos tinha mudado. Fui fazer exame, o médico disse que não, e me mandou medir a glicemia. Estava em trezentos e pouco, o normal é 110. Vivia cansado, ofegante. Todo 'f...' (risos)Mas a coisa do cegar me assustou mais. Ficar cego não deve ser legal", disse, em entrevista ao site "Ego".
Hoje, com 56 kg a menos, ele afirma que sua relação com a comida mudou e que seu "corpo educou a mente". "Não dou mais tanta importância para comida. Você começa a não dar tanto valor. Antes, você quer comer mais por desejo do que por fome. Depois da cirurgia, as coisas começam a não cair tão bem. Daí, vai no automático. Você diz: não vou comer isso porque não vai cair tão bem. Agora, em vez de comer uma peça inteira de carne, como só um pedacinho", explicou.
André mantém a dieta e agora também frequenta a academia. Ele admite que gostaria de ter feito a cirurgia há cinco ou seis anos, e afirma que foi a melhor coisa que fez por si mesmo. "Não queria ser uma pessoa frustrada. Imagine a frustração de um pai que quer jogar bola com o filho e está com a perna inchada por má circulação. Não tenho filhos, mas não conseguia mais brincar com minhas cachorras. Ficava cansado", contou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...