Humorista do CQC Oscar Filho é processado por piada com portadora de paralisia facial

O humorista Oscar Filho do CQC está sendo processado pela família de uma jovem da cidade Monte Aprazível, localizada no interior de São Paulo (SP), após uma publicação no Facebook com uma foto de uma garota de 17 anos sem autorização. A família em questão pede indenização de R$ 109 mil por danos morais na 31º Vara Cível de São Paulo (SP), e alega que a garota entrou em depressão após a repercussão do post feito pelo apresentador e humorista.


A menina precisou passar por acompanhamento de uma psicóloga, que atestou que a adolescente entrou em depressão, de acordo com o G1. Em entrevista, ela disse que o humorista agrediu emocionalmente a garota: "Oscar Filho, preconceituosamente e sarcasticamente aproveitou de uma foto da jovem e agrediu-a emocionalmente. Os efeitos negativos foram sentidos por ela, pela família e também por todos os conhecidos e desconhecidos", disse.

Publicada no mês de abril deste ano a polêmica imagem envolvida no processo mostrava a adolescente ao lado de uma montagem com a inscrição: "Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?". A publicação rapidamente recebeu críticas ao virar notícia local quando foi informado que a adolescente tem sequelas de paralisia facial. De tantas críticas feitas ao post, a foto foi apagada da página de Oscar Filho.

O representante de Oscar Filho no caso, o  advogado José Roberto de Carvalho, disse que o humorista foi intimado em junho e tem 45 dias para apresentar sua defesa. Este caso será encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF) de Rio Preto (SP) para possível investigação criminal. Uma professora denunciou o humorista à Promotoria Federal em solidariedade a indignação sobre o caso.

A jovem de acordo com a mãe que preferiu não ser identificada teve problemas pra seguir sua rotina normal e sair de casa por constantemente ser parada na rua por conta da publicação de Oscar Filho, e afirma que o humorista vai ter que responder pelo ato. "Ele vai pagar na Justiça pelo que fez, isso não se faz nem com um anima. Debochou de algo que é sério, não deveria ter feito isso e nem se desculpou", disse a mãe. Oscar Filho ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...