Sandra Annenberg revela ter enfrentado machismo na Globo


Em entrevista à revista “TPM”, Sandra Annenberg fez um relato sobre o período em que voltou a apresentar o “Jornal Hoje” em 2003, após ser correspondente em Londres. Ela revelou ter enfrentado um machismo velado na emissora.

"Quando eu voltei, fui fazer o Jornal Hoje com o Carlos Nascimento. Isso em 2002, 2003. Nessa época, comecei a falar: ‘Mas por que só ele dá o primeiro ‘boa tarde’? Por que só ele começa dando a notícia mais importante do dia? Não seria isso um machismo?’ Ali criei uma certa saia justa, porquer ninguém antes tinha ousado questionar isso”, explicou.
A jornalista também falou sobre seu início na TV ainda como atriz. Aos 19 anos, ela interpretou uma prostituta e teve que contracenar nua com Edson Celulari na minissérie “Chapadão do Bugre" (1988) da Band.
"Lá fui eu de Kombi de São Paulo para São João Del Rey, em Minas Gerais. Quando cheguei lá, o Walter [Avancini, roteirista e diretor da minissérie, morto em 2001] me perguntou: ‘Você já fez alguma cena nua?’ Eu respondi: ‘Nunca fiz uma cena, quanto mais nua!’ (risos)”, contou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...