Conheça os benefícios do Pilates


De acordo com a professora de Pilates Caroline Bonfim, proprietária do Cadan Stúdio de Pilates de Ribeirão Preto. A prática é a musculação do futuro, porque trabalha com exercícios de fortalecimento muscular, definindo abdômen, torneando as pernas e enrijecendo o bumbum.  O Pilates pode ser praticado por homens e mulheres, inclusive os mais velhos também podem fazer. Até para as gestantes o pilates têm se mostrado um ótimo aliado durante a gestação. Inclusive o que fez o Pilates cair nas graças dos médicos é justamente vantagem de se poder praticar por pessoas que estão com dor nas costas ou sofreram alguma lesão e precisam fortalecer o músculo. Para as pessoas que sofrem com dores nas costas é indicado, já que corrige a postura e fortalece o abdômen, evitando assim que o corpo para de force a coluna na hora de realizar determinados esforços físicos.
Conheça alguns benefícios que a prática do Pilates pode trazer para o seu corpo.


1- Fortalecimento muscular
Ele é realizado de forma global. Pois durante a realização dos exercícios ocorre a ativação simultânea de diversos grupos musculares. Esse fortalecimento define abdômen, torneia as pernas, firma o bumbum.
2- Melhora postural
Através dos exercícios a coluna é alinhada e alongada, adquirindo mais força nos músculos que sustentam a lombar.

3- Aumenta a flexibilidade
Os exercícios de alongamento permitem estender as articulações do corpo, tornando-as mais flexível .
4- Diminui dores nas costas
Como os exercícios realinham a coluna e fortalecem o abdômen, isso evita que o corpo force as costas para realizar as tarefas do dia a dia. Esses exercícios direcionados para partes específicas do corpo também contribuem para a reabilitação de diversas doenças.
5- Melhora a respiração
Como ele trabalha a musculatura respiratória, ele nos ensina a respirar corretamente, já que seus exercícios são baseados em concentração, força e respiração.

6- Melhora o equilíbrio
Como trabalha o corpo em diversas áreas e o fortalece nos ajuda a ter o controle corporal, melhorando assim o equilíbrio.
7- Estimula a coordenação motora
Os exercícios também trazem a noção espacial dos objetos em relação ao nosso próprio corpo, isso nos traz mais segurança e conhecimento corporal, melhorando assim a coordenação dos movimentos.
Stúdio de Pilates Cadan, fica em Ribeirão Preto na AV. Anhanguera 409, no Alto da Boa Vista na sala 6. Tel: 81540898




LEIA TAMBÉM:
      




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...