Dieta contra TPM


Como a Tensão Pré-Menstrual chega com hora marcada e não vai embora sem deixar um rastro de mau humor e inchaço, invista nos alimentos certos e emagreça no crítico período!
O período que antecede a menstruação é, praticamente, um filme de terror. Com as oscilações hormonais, o bom humor vai embora, a barriguinha incha e a ansiedade é capaz de fazê-la devorar a geladeira inteira. A boa notícia, entretanto, é que alguns alimentos podem ajudá-la a amenizar os principais sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM).
Além do emagrecimento proposto, um cardápio adequado na TPM age em três frentes. A primeira visa incorporar à sua rotina alimentos ricos em água, que estimulam os rins a eliminar os líquidos retidos e, consequentemente, o inchaço. Na sequência, o cardápio sugere a ingestão de frutas, verduras e outros vegetais, que dão uma força para o seu intestino funcionar a todo o vapor. Para completar, nutrientes com triptofano, como ovos e derivados do leite, que seguram a onda da ansiedade e combatem a compulsão por doces.
Para emagrecer na fase da TPM, evite alimentos industrializados, café, embutidos como salsicha e salame, refrigerante e chocolate. Não esquece que a dieta deve contar com derivados do leite, que controlam a ansiedade e a compulsão por doces. Aposte nos alimentos parceiros contra a TPM:


Sopa com vegetais
Esses caldinhos são uma mão na roda para o funcionamento do intestino, pois ajudam a diminuir o inchaço. Mas prefira tomar seu prato de sopa no jantar.
Chás calmantes
Os de melissa, erva-doce e erva-cidreira ajudam a driblar a retenção de líquidos. Possuem ainda propriedades tranquilizantes e driblam a ansiedade. Incorpore no seu dia até 1,5 litro da bebida sem açúcar, referencialmente nos intervalos entre as principais refeições.
Melão
Docinha, essa fruta combate a compulsão por doces. É rica em água e fonte de potássio e magnésio. Isso ajuda no controle da retenção de líquidos e no equilíbrio mineral do organismo. Prefira consumir 1 ou 2 fatias fi nas de melão sozinhas, uma vez que a fruta pode atrapalhar na digestão de outros alimentos. No cardápio, consuma-a, se possível, nos lanches intermediários.
Derivados do leite
Lance mão de uma a três porções dos laticínios ao dia. Cada porção corresponde a 1 copo de leite, 1 fatia média de queijo magro ou 1 pote de iogurte light. O consumo deles é essencial nesse período porque fazem com que as musculaturas do corpo relaxem, prevenindo cólicas e insônia. Além disso, possuem substância que causa sensação de bem-estar.





LEIA TAMBÉM:
      


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...