Casa Cor São Paulo 2013: os melhores ambientes da mostra

A 27ª edição da Casa Cor São Paulo, que acontece entre os dias 28 de maio a 21 de julho, no Jockey Club, apresenta ao público 77 ambientes cheios de elegância e requinte. O tema escolhido foi "Morar Bem". 

Confira as fotos dos melhores espaços do evento:


Ambiente Gourmet

O espaço do arquiteto Dado Castello Branco apresenta como base tons de branco e azul, criando uma atmosfera leve. O projeto é multitarefas: um ambiente Gourmet e um Home Office dividem a mesma área.



Casa de praia

O projeto da Casa de Praia, de Roberto Migotto, tem um layout descontraído e amplo, com espaços integrados. Na área interna, merecem destaque o Hall de Entrada, o piso que se projeta na parede, em ladrilho hidráulico, com formas geométricas.


Deca por Sig Bergamin

Com o conceito de um Loft na praia, o ambiente do arquiteto Sig Bergamin é calmo, fresco e claro, com a água sempre presente nos ambientes integrados.

Sala do colecionador

Edu Longo assinou o projeto Sala do Colecionador. Ele criou um ambiente aconchegante, onde o proprietário pode mostrar suas coleções e reunir seus amigos.

Suíte do menino

A arquiteta Clélia Regina Angelo, inspirada pela animação Monstros S.A., criou um espaço super colorido e prático. Utilizando-se de móveis em madeiras MDF, automação e uma exclusiva luminária, a profissional traz para a mostra um ambiente agradável e acolhedor.

Espaço para homem moderno

Um mix de arquitetura de interiores, uso de obras de artes, móveis atuais e objetos antigos traz contemporaneidade ao ambiente criado pela arquiteta Ana Maria Vieira Santos. A fonte de inspiração foi a vida moderna de um homem que coleciona coisas antigas.

Estúdio do Executivo

O Estúdio do Executivo foi decorado para um homem solteiro e elegante, que precisa de funcionalidade e praticidade. Um toque oriental junto à mistura de materiais orgânicos e tecnológicos visando sofisticação e sustentabilidade é a proposta de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli.


Home Office Weekend

Cada vez mais, as pessoas precisam levar o trabalho para casa ou administrá-lo dali. Pensando nisso, as arquitetas Monise Rosa e Isabella Narchi desenharam um ambiente que integre o lazer dos finais de semana ao trabalho extra.


Home Theater

Camila Klein profissional projetou um Home Theater totalmente tecnológico, onde o sistema de automação interage diretamente com o morador, que controla tudo com um aparelho em suas mãos. Os destaques do ambiente são as poltronas com design exclusivo.

Living

O Living, de Paola Ribeiro, foi desenvolvido através de elementos já existentes: pilares, vigas e teto em abóboda na planta do projeto.

Quarto dos hóspedes

A proposta da arquiteta Marilia Caetano foi mostrar que um lugar pequeno pode ser bem aproveitado. Com ambientes integrados, a profissional organizou móveis e decoração de forma que respeita a circulação das pessoas.

Loft Contemporâneo

Unindo funções de home theater, home office, sala de lareira e de leitura, os espaços assinados pela Letícia Ruivo se comunicam para proporcionar e melhorar a convivência familiar. Tons de berinjela e azul petróleo acentuam os detalhes.

Loft da Blogueira

Misturando elementos de uma base clássica com toques contemporâneos, arquiteta Adriana Noya criou o Loft Da Blogueira. Cada cantinho foi pensando no dia a dia de uma jovem totalmente conectada e ligada à moda. O espaço é versátil, moderno e totalmente integrado e aconchegante.

London Pied à Terre

A inspiração de Murilo Lomas para seu estúdio foram suas últimas viagens à Londres. Na decoração, o arquiteto explora a mistura de cores, formas e texturas, sejam nos tecidos, papéis de parede, laca e acrílico.

Lounge Gourmet

Dividido em quatro ilhas e mesas alinhadas formando grandes bancadas para experiências sensoriais e gastronômicas, o conceito de retrofit de Gustavo Calazans busca a revitalização como na restauração dos tacos de madeira, janelas e portas metálicas.

Inspirada no best seller Cinqüenta Tons de Cinza, a arquiteta Brunete Fraccaroli desenvolveu uma casa que traz tons sóbrios, tendências inovadoras e a integração do ambiente interno com jardim, em uma atual mescla de estilos 

Quarto da bagunça

Presente na maioria das casas de quem tem filhos, o cantinho da bagunça é o espaço de refúgio dos sonhos dos pequenos. E essa foi a inspiração do ambiente assinado pela arquiteta Camila Rosa. O projeto mostra um quarto lúdico e funcional cheio de mini detalhes por meio da nova linha Polly Wall Party, da Mattel.

Quarto do bebê

Com tons de branco, rosa, cinza e preto, a dupla Mariana Albuquerque e Guilherme Ommundsen, criaram uma proposta futurista, com peças e obras da artista Lina Bo Bardi. A praticidade vem de forma inovadora: os brinquedos das crianças são organizados no teto e suspensos, tornando a circulação do ambiente livre.

Sala de Jantar

A proposta do arquiteto Fabrizio Rollo foi montar um espaço traz peças de design moderno e contemporâneo. Toda a gama de tons, dos cinzas aos esfumaçados, somados ao contraste do prata e ouro obtidos entre o aço inox e o latão dourado, criam um estilo único para o ambiente.

Suíte da menina

Este espaço foi desenvolvido para uma garota criativa, moderna, que gosta de moda e balé. Na decoração foram aplicados papel de parede, mobiliário colorido e bonecas em escala real. O projeto é assinado pela arquiteta Renata Coppola.
Fonte M de Mulher - Texto de Aline Gomiero
LEIA TAMBÉM:
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...