Mulheres compromissadas tendem a engordar, veja como evitar isso



Você provavelmente conhece alguma amiga que, pouco tempo depois de assumir um relacionamento sério, deu aquela engordadinha. Ou pior: você própria se encaixa nessa descrição! No entanto, fique tranquila, pois não é por acaso que esses quilinhos extras aparecem. Pesquisas comprovam que mulheres em um compromisso estável correm maior risco de ganhar gordurinhas do que as solteiras. Um estudo desenvolvido pela Universidade de Queensland, na Austrália, acompanhou, por um período de dez anos, mais de seis mil voluntárias com o peso normal. Os resultados não deixaram dúvidas: as que tinham um parceiro engordaram, aproximadamente, 9 kg, contra uma média de 5kg adquiridos pelas descompromissadas.
"Dá, sim, para entrar naquele manequim dos sonhos novamente. Mas faça isso por você! “A mulher deve se cuidar pela saúde e pela autoestima, e não para impressionar o parceiro”, afirma Marco Antônio de Tommaso.


Por que acontece?
Segundo a psicóloga Eliana Moreira(SP), quando não têm namorado, as mulheres sentem-se pressionadas a encontrar um parceiro e acabam se preocupando mais com a aparência.“A sociedade diz que as solteiras têm de se manter magras para que os homens se interessem por elas”, afirma. Já as comprometidas encaram, ainda que inconscientemente, o relacionamento como uma espécie de “conquista inacabável” e ficam mais desleixadas. Marco Antônio deTommaso, psicoterapeuta especializado em transtornos alimentares (SP), acredita que, nesses casos, o estresse também é um fator relevante. “Apesar de ser, geralmente, uma mudança positiva, um casamento, por exemplo, está associado a diversas formas de tensão”, explica.



Mudança de atitude
Quando você engata um compromisso, os programas, em sua maioria, envolvem comida. Os recém-casados, por sua vez, costumam receber os familiares e os amigos em casa e, para cada visita, preparam um jantar diferente. Além disso, durante essa fase, o orçamento também sofre mudanças, e o dinheiro até então gasto com a academia, por exemplo, pode acabar tendo outro destino. Mesmo com todos esses contratempos, é possível manter a forma sem bancar a chata com o parceiro. A nutricionista Fernanda Furmankiewicz (SP) dá algumas dicas para ser casada, magra e feliz! Confira:
-Quando for jantar fora, opte por pratos leves e saborosos.
 -Fale com jeitinho que os mimos que ele lhe dá não precisam ser de chocolate. Flores têm o mesmo efeito e não engordam!
 - Não coma a mesma quantidade que o seu amor. Ele provavelmente é maior que você e, certamente, tem o metabolismo mais acelerado.
- Quando forem sair, que tal fazer uma caminhada no parque ou na praia em vez de passar a tarde no cinema ou em um barzinho?
- Aos finais de semana, que tal escolher alguma atividade física para praticarem juntos? Lembrem-se, ainda, de não abusar nas bebidas alcoólicas e nos petiscos.

Fonte Oficina da Moda - Texto de Bárbara Conti
LEIA TAMBÉM:
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...