Livro de J.K. Rowling sobre universo de Harry Potter vai virar filme

Dois anos após o lançamento de Harry Potter E As Relíquias Da Morte - Parte II, último filme da saga, J.K. Rowling está de volta ao fantástico universo de seu jovem bruxinho. A escritora prepara uma nova série de filmes inspirados no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam(Fantastic Beasts and Where to Find Them), lançado há 12 anos por seu pseudônimo Newt Scamander.


O projeto marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista e foi oficialmente anunciado pela Warner Bros. Entertainment pelo que pretende ser um desdobramento do mundo mágico de Harry Potter, mas com algumas ressalvas. "As leis e costumes da oculta sociedade mágica será familiar a todos que tenham lido os livros ou visto os filmes de Harry Potter. Mas a história de Newt começará em Nova York, 70 anos antes de Harry entrar em cena", ponderou a escritora em comunicado oficial.
Segundo a Variety, a proposta de adaptar Animais Fantásticos e Onde Habitam teria partido da Warner Bros., que pretende continuar dando vida a todo o universo que envolve Harry Potter. Publicada em 2001, a obra representa uma espécie de livro didático dos estudantes de Hogwarts, que revela detalhes das criaturas mais fantásticas da saga.
Além de uma nova franquia de filmes baseados no livro, o acordo de J.K. Rowling com a produtora também prevê o desenvolvimento de games, conteúdo especial para o site Pottermore.com e o desenvolvimento constante do parque temático Wizarding World of Harry Potter, localizado em Orlando, Estados Unidos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...