37 celebridades que saíram do armário

Alessandra Maestrini, célebre pelo papel de Bozena, em 'Toma Lá Dá Cá', tomou coragem e assumiu ser bissexual. Antes dela, outras estrelas também decidiram sair do armário e enfrentar com valentia os preconceitos do mundo. Confira!


Alessandra Maestrini (atriz)

"Estou me assumindo porque estou exausta. Pra mim já deu. Sabe? E sei que esta minha decisão e gesto podem e vão influenciar muitas pessoas, da vida pública como eu e, principalmente, na sua vida privada, a abrir suas asinhas e alçarem voos mais leves."

(Revista Caras, 2014) 


Ian Thorpe (atleta australiano)

"Estou tranquilo ao dizer que sou gay. Eu não quero que os jovens se sintam da mesma forma que eu me senti (em depressão, antes de assumir). Você pode crescer, você pode ficar bem, você pode ser gay".

(Entrevista para Michael Parkinson, 2014) 

Ian McKellen (ator britânico)

"Assumir-me gay me fez ser melhor ator, meu desempenho melhorou muito. E foi incrível como todos, todos me receberam de braços abertos."

(Rádio BBC, 1988) 

Ellen Page (atriz)

"Estou aqui hoje porque eu sou homossexual. E porque... Talvez eu possa fazer uma diferença...Meu espírito sofria, minha saúde mental sofria e meus relacionamentos sofriam! Eu estou cansada de me esconder e de mentir por omissão".

(Conferência "Time to Thrive", 2014) 

Ricky Martin (cantor)

"Eu sou orgulhoso de dizer que eu sou um homem gay. Sou muito abençoado por ser quem eu sou. Esses anos de silêncio e reflexão me fizeram mais forte e me ensinaram que a aceitação tem que vir de dentro. A palavra ‘felicidade’ ganha um novo sentido para mim hoje".

(RickyMartinMusic.com, 2010) 

Daniela Mercury (cantora)

"Eu nunca saí do armário pois nunca estive nele. Sou uma militante social. A evolução sexual já aconteceu e todo mundo agora só quer viver em paz. Sou um elemento transformador".

(Instagram, 2013) 

Michelle Rodriguez (atriz)

"Experimentei os dois lados. Faço o que gosto. Sou curiosa demais para sentar aqui e não experimentar quando tiver oportunidade. Os homens são intrigantes. Garotas também. Costumo sempre falar o que faço com minha vagina e ainda assim todo mundo está interessado".

(Revista Entertainment Weekly, 2013) 

Matt Bomer (ator)

"Gostaria de agradecer a minha linda família: [meu marido] Simon, [e meus filhos] Kit, Walker, Henry. Obrigado por me ensinarem o que é amor incondicional. Vocês sempre serão o elogio do qual mais me orgulho"

(Prêmio Steve Chace Humanitarian Awards, 2012)

*Ao receber um prêmio, o ator pegou a todos de surpresa ao dedicá-lo para seu marido, Simon, e seus filhos. 

Lindsay Lohan (atriz)

"Eu fui corajosa o suficiente para dizer: ‘Sim, eu gosto de uma garota, e daí?’".

(Revista Us Weekly, 2012)

"Namorei dois anos com uma mulher, amei, mas acho que foi só para experimentar". * No ano passado, Lindsay negou ser bissexual; 

Marco Nanini (ator)

"Moro em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados. Namoradas, não. Namorados. Mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara".

(Revista Bravo!, 2011) 

Jodie Foster (atriz)

"Estou aqui em tom confessional. Sinto que preciso muito dizer algo que nunca disse em público, uma declaração que me deixa um pouco nervosa - talvez não tão nervosa quanto minha assessora deve estar agora... Mas quer saber? Vou colocar para fora, alto e com orgulho, certo? Eu estou solteira. Sério, espero que vocês não fiquem desapontados por não haver um grande discurso de saída do armário nesta noite. Já saí do armário há uns mil anos atrás, na Idade da Pedra".

(Globo de Ouro, 2013) 

Ney Matogrosso (cantor)

"Ele [Cazuza] foi um dos três grandes amores da minha vida. Eu tinha muito medo de relacionamentos. Com ele vi que era possível um relacionamento além do sexo".

(Revista Rolling Stone, 2008) 

Ana Carolina (cantora)

"Sou bi, e daí? Acho natural gostar de homens e mulheres".

(Revista Veja, 2005) 

Thammy Miranda (atriz)

"Não é uma orientação. Acho que quem é gay nasce assim, eu nasci assim. Somos criados aprendendo que o certo é menino com menina. É difícil mudar isso".

(Jornal Meia Hora, 2006) 

Mika (cantor)

"Se você me perguntar se sou gay, eu diria que sim. Essas canções são sobre meus relacionamentos com um homem? Eu diria que sim. E foi somente através da minha música que eu encontrei forças para me sentir bem com minha sexualidade, muito além do contexto das minhas letras. Essa é minha vida real".

(Revista Instinct, 2012) 

Marina Lima (cantora)

"Não tive problemas em casa. Quando descobri que queria beijar mulheres a primeira coisa que fiz foi contar para a minha mãe".

(De Frente com Gabi, 2012) 

Jim Parsons (ator)

A revelação da homossexualidade do ator, estrela da série The Big Bang Theory, não saiu de sua boca! Em um perfil publicado no jornal norte-americano The New York Times, no ano de 2012, o jornalista Patrick Healy fez a revelação: "Ele é gay e há dez anos vive com um homem". 

Zachary Quinto (ator)

"Sendo gay, acredito que ainda haja muito trabalho a ser feito. Por um lado, Nova Iorque legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas por outro, um adolescente gay comete suicídio porque sofria bullying".

(Revista New York, 2011)

* Antes dessa entrevista, Zachary nunca havia se referido como gay. 

Ellen Degeneres (apresentadora)

"Sim, sou gay! Nunca quis ser a "A atriz lésbica". Eu nunca quis ser porta-voz da comunidade gay. Nunca. Eu assumi porque essa é minha verdade."

(Revista Time, 1997) 

Elton John (cantor)

"Assumir me deu a liberdade de ser quem eu sou para o resto da minha vida. Eu não tenho que me esconder pelos cantos. A pior coisa é ter medo de ser quem você é - é horrível"!

(Revista Rolling Stone, 1988) 

George Michael (cantor)

"Me sinto estúpido e fraco por ver minha sexualidade exposta dessa maneira, mas não sinto vergonha. Eu nunca quis me rotular e muito menos como aconteceu."

(CNN, 1998)

*O cantor assumiu após ser preso em flagrante com outro homem em um banheiro público. 

Christian Chávez (cantor)

"Não quero mais mentir e mentir a mim mesmo por medo. Me sinto mal por não ter compartilhado isto antes com todos os meus fãs... Por eles eu decidi ser honesto".

(Rbd.com, 2007)
*A revelação ocorreu após o vazamento de fotos em que o cantor beijava outro homem. 

Adam Lambert (cantor)

"Tenho orgulho da minha sexualidade. Eu a entendo, é uma parte de mim. Logo depois do episódio final [de American Idol], quase contei tudo aos jornalistas, mas pensei: vou esperar uma entrevista da Rolling Stone para parecer mais cool".

(Revista Rolling Stone, 2009) 

Neil Patrick Harris (ator)

"Estou muito orgulhoso em dizer que sou um homem gay, feliz e vivendo a vida ao máximo. Me sinto abençoado!"

(Revista People, 2006) 

Lance Bass (cantor)

"Não acho que seja errado! Agora, estou mais liberto e feliz do que jamais estive em toda a minha vida."

(Revista People, 2006) 

Cynthia Nixon (atriz)

Estive com homens toda a minha vida e nunca havia me apaixonado por uma mulher. Mas quando aconteceu, não pareceu tão estranho... Eu sou apenas uma mulher amando outra mulher."

(Jornal The Telegraph, 2007) 

Chris Colfer (ator)

"Sou gay como todo e qualquer ator de Hollywood".

(Programa Chelsea Lately, 2009) 

Pedro Andrade (jornalista)

"Sempre soube que, ao escolher essa profissão, eventualmente teria que lidar com a curiosidade da mídia. No entanto, espero que o público se interesse mais pelo meu trabalho do que pela minha vida pessoal".

(Revista Dom, 2009)

Em 2007, Pedro teve um rápido relacionamento com o ex-NSYNC Lance Bass. 

Marc Jacobs

Estilista, bem-sucedido, gay assumido desde sempre, Marc Jacobs adoooora um brasileiro! Já namorou com o empresário Lorenzo Martone e, mais recentemente, esteve em um relacionamento com Harry Louis, ex-ator pornô. 

Tom Daley (atleta britânico)

"Na primavera deste ano, minha vida mudou completamente quando encontrei alguém. E esse alguém me faz tão feliz, tão seguro, e tudo parece ótimo. Esse alguém é um cara".

(Youtube, 2013) 

Anderson Cooper (jornalista)

"O fato é: sou gay, sempre fui, sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso".

(Blog The Dish, 2012) 

Wentworth Miller (ator)

"Obrigado por seu gentil convite. Como alguém que gostava de visitar a Rússia no passado e também pode reivindicar um grau de ascendência russa, eu ficaria feliz em dizer que sim. No entanto, como um homem gay, eu devo recusar".

(Carta aberta a organização do Festival de Cinema Internacional de São Petersburgo, na Rússia, país com duras leis contra homossexuais, 2013) 

Jean Wyllys (deputado federal)

'É porque sou gay''

(Assumindo sua orientação, quando indicado ao primeiro paredão do BBB, 2005) 

Adriana Calcanhoto (cantora)

"Se meu pai implicava com a música Devolva-me, imagine então o que aconteceria se ele me pegasse com a empregada?!"

(Em seus shows, 2001)

* Há mais de 23 anos, Adriana vive com a cineasta Susana de Moraes, no ano passado elas oficializaram a união. 

Michael Stipe (cantor)

"Achava que era bastante óbvio... Nunca me senti forte o suficiente numa relação para dizer: "sim, ele é meu namorado. Agora reconheço que ter figuras públicas muito abertas relativamente à sua sexualidade pode ajudar outras pessoas".

(Revista Spin, 2008) 

Pedro Almodóvar (cineasta)

"Eu não gosto de casamento e não vou me casar. Porém ele precisa ser igual para todos [gays e héteros]".

(Assumidíssimo, disse quando a Espanha legalizou o casamento gay, 2005) 

Netinho (cantor)

"Com o tempo, você percebe que é um sentimento que nasceu dentro de você. Quando você coloca para fora, conta para alguém, eu acho que você passa a ser mais feliz".

(Fantástico, 2010) 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...